quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Sálvio: o ponto final I


Portugal, 23 de Agosto de 2012

Este texto totalmente baseado em notícias de jornais, pretende evidenciar como o Sálvio foi contratado, como se faz a gestão do futebol no Benfica, como os sócios e adeptos do Benfica são completamente enganados pela actual gestão da “credibilidade” e do “sabemos para onde vamos”. É um texto de alerta e que ao mesmo tempo explica porque vou renunciar à minha condição de associado com 18 anos de antiguidade (1994):
 
“Luís Filipe Vieira na inauguração da casa número 206 do Benfica, em Alcains: os próximos anos vão ser duríssimos do ponto de vista económico, estamos a sentir dificuldades e elas vão agravar-se. Vamos enfrentar a tempestade. Sabemos que vamos ter que manter o mesmo rigor, mas mesmo assim vamos ter de investir menos” – BOLA 12 de Novembro de 2011. (uma declaração normal e adequada aos tempos de austeridade que vivemos. Se fosse sincera, seria de aplaudir)

O CM sabe que a seguir ao jogo entre encarnados e blues (Chelsea) houve uma conversa telefónica entre os líderes da FPF e o do Benfica. Gomes elogiou a exibição da equipa portuguesa e lamentou a actuação do árbitro. Só depois de incentivado é que Luís Filipe Vieira se prontificou a criticar publicamente o juiz Damir Skomina” – CM 4 de Abril de 2012 (mais uma prova que o presidente do Benfica não tem vontade própria, ou não sabe o que é ser presidente do Benfica ou anda a reboque dos amigos do “sistema”)

Salvio, de 21 anos, representou os encarnados em 2010/11 e foi um dos jogadores que maior rendimento alcançaram nessa época. Contudo, a cláusula de rescisão de 15 milhões de euros levou a SAD a desistir da sua continuidade e a apostar em Enzo Pérez. Agora, as águias equacionam promover o seu regresso, caso se concretize a saída de Gaitán para o Man. United. Segundo apurou o CM, o Benfica quer fazer o acerto de contas com o Atl. Madrid, de forma a recuperar os 20 por cento que detém do passe do internacional argentino. A isto, há que acrescentar 25 por cento do passe de Reyes, que os madrilenos venderam ao Sevilha por 3,5 milhões, pelo que os encarnados têm ainda a receber 875 mil euros” – CM 25 de Abril de 2012 (nesta fase, a boa comunicação social do presidente do Benfica, empola os seus méritos, amplia o rigor da gestão, mas no fim sai sempre mentira e prejuízo para o Benfica)
Título «SAD equaciona emprestar Emerson na próxima época». Notícia: a entrada de Fábio, provavelmente sob o cenário de empréstimo do Manchester United, no Benfica vai obrigar a SAD a fazer mexidas na defesa. O facto de o plantel apenas comportar dois laterais esquerdos dita, tudo indica, a saída do mal-amado Emerson” - JN 27 de Abril de 2012 (a prova que faltava para que se perceba que quem “encostou” Emerson foi a Direcção e não o treinador. A Direcção que prometia o Fábio como alternativa, e depois trouxe o Sálvio. A Direcção que agora – com covardia - remete a responsabilidade do defesa esquerdo para o treinador)
Título principal: “Falcao surge como oportunidade de mercado”, sub título: ATLÉTICO MADRID PRECISA DE LIQUIDEZ. Notícia: “...O jornal catalão Sport escreve que os merengues poderão tirar proveito da necessidade dos colchoneros de vender o colombiano devido a problemas financeiros. O Atlético só pagou 5 milhões dos 45 que acordou com o FCP, devendo por isso 20 milhões ao FCP e 20 milhões a Jorge Mendes” – JOGO 11 de Maio de 2012. (não somos só nós a sermos enganados. O FCP só recebeu 20 milhões do Falcao? O Jorge Mendes recebeu o resto?)
O processo Eduardo Salvio está em andamento e estão agora reunidas todas as condições para avançar com o negócio” – BOLA 27 de Junho de 2012 (qual o interesse, e pressa em particular, na contratação de um jogador para uma posição onde temos Gaitan, Bruno César e Enzo Perés?) (cont.)

Sem comentários:

Enviar um comentário