sexta-feira, 6 de setembro de 2013

"Pode não chegar para ser campeão"

Pode não chegar para ser campeão

Numa semana em que o Benfica assumiu a liderança no campeonato, que joga futebol de forma brilhante, numa altura em que temos os melhores ataques de sempre e uma das melhores médias de golos, quando Cardozo lidera a lista de melhores marcadores, quando somos primeiros no grupo da Liga Europa e 2uando os nossos jogadores são chamados às melhores selecções do Mundo, porque tenho tanto receio do futuro?
Na última segunda feira depois de ganharmos 6-1, repito, 6-1, sendo que o golo do adversário foi marcado em fora de jogo e um dos que nos foi anulado era completamente regular, depois de ver Patacas ser poupado à expulsão por duas vezes, assisti ao topete de reclamações que um penalty (o terceiro golo do Benfica) não devia ter sido assinalado e isso influenciou na vitória encarnada.
Comentadores, jornalistas e treinadores reclamavam um segundo cartão amarelo para Aimar, sem sequer terem o cuidado de verificar que o argentino não tinha nenhum amarelo.
Um cretino é um cretino. Muitos cretinos são muitos cretinos. O ódio ao Benfica, a cegueira com que nos analisam os jogos, não é mais do que a face visível daquilo que nos preparam.
Assim já não foi importante que com 0-0 tenha existido um penalty por marcar a favor da Académica no Dragão aos 8 mn. Assim foi irrelevante a expulsão perdoada ao Bruno Alves ainda com 0-0 e assim desapareceu dos resumos o fora de jogo mal tirado ao Sougou ainda com mesmo 0-0.
Jogar muito e bem, ser muito melhor pode não chegar para ser campeão.
Acredito muito em Jorge Jesus ele talvez saiba porque é que em 10 jogos oficiais (9 da Liga e 1 da Taça) tivemos 5 vezes árbitros do Porto.
Queria estar optimista, mas não consigo porque tudo isto me cheira a esturro. Resta-me agradecer a Jesus e pedir que esteja atento.
Texto escrito por Pedro F. Ferreira, Jornal O BENFICA, após a 10ª jornada da época 2009/2010, a do último título de campeão.
Que mudou desde essa época até hoje? Duas coisas: a relação dos adeptos com o nosso treinador e a quantidade de jogadores vendidos e comprados. No resto, tudo na mesma: arbitragem a errar de manual, comunicação social a esconder erros contra o Benfica e empolar erros supostamente a favor do Benfica.

E claro a nossa “faz-que-é-Direcção” e o que “faz-que-é-presidente” sem soluções, parecendo pelo contrário que ganham mais, pessoalmente, com os sucessivos inêxitos do Benfica....

6 comentários:

  1. Por motivo de férias vou estar uma semana ausente. Os leitores que por acaso, se virem confrontados com as obscenidades do Joseph Lemos ou Gervasio Cutileiro, como covardemente se esconde, as minhas desculpas antecipadas...

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Gervásio, aka, Joseph Lemos, essas coisas deves perceber bem... está sempre com isso na boca, depois passas para o teclado... deves ser um especialista...

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  6. Uma pequena nota explicativa. O comentário do Joseph Lemos, aka Gervásio Cutileiro, aka um cobarde que vive nos Estados Unidos e que já convidei para combinarmos um encontro, coisa que ele não quer fazer, esse comentário foi removido porque alimenta uma mentira acerca de supostas benesses que Vale e Azevedo me teria prometido. Este imbecil e covarde, propandeia uma mentira sabendo que não o vou processar e gastar dinheiro, pois a indemnização que pudesse ganhar não daria para pagar as despesas do Tribunal que me competissem, e os honorários do advogado. Este imbecil e covarde não pode provar o que não existiu nem nunca poderia existir. Só quem desconhece o meu modo de vida e entrega ao trabalho que faço em função das competências académicas que obtive fruto de muita "pestana queimada", é que pode alimentar uma alarvidade destas. Até porque para o Benfica eu trabalharia de graça. E depois pagava as contas como? Quem levava os filhos à Escola? Quem apoiava mãe e o canil que ela sustenta? Cambada de fdp...

    ResponderEliminar