sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Vota-se ...


Portugal 26 de Outubro de 2012

Hoje o Benfica vai a votos para o primeiro mandato de 4 anos dos órgãos sociais. Tenho 20 votos, mas como seria obrigado a deslocar-me a Famalicão para os dar ao Juiz Rangel, e como infelizmente tenho de trabalhar para manter o nível de vida, optei por não fazer uma viagem que me ocupava a tarde toda.

Mas quem mora no estrangeiro ou ilhas pode votar electronicamente. Eis um exemplo:


Perceberam? Pois, dá-se o caso de estarmos perante uma evidência de mau funcionamento do sistema de votação, curiosamente (Vieira é um tipo cheio de “sorte”) a favor da lista “A”.

Um amigo meu colocou a pergunta na blogoesfera e recebeu a resposta do “benfica anonymous”:

benficaanonymous em 
26 de Outubro de 2012 ás 16:31 disse:
Simples! Um sócio que reside no estrangeiro recebeu o Pin em casa para votar. Hoje foi ao site inseriu os dados e preparou-se para votar, quando, para espanto dele o que lhe apareceu foi o que esta na imagem. Ele não tem direito a 20 votos e aparece 20 votos, a opção da lista B não aparece e a foto que aparece na lista A não é a correcta.”

Agora sim, o Benfica vive tempos de democracia tranquila, isenta, os esquemas eram ao tempo de Vale e Azevedo que curiosamente perdeu as eleições que ele próprio organizou. Se calhar ao pé de Vieira, Vale era um principiante...

Viva o Benfica...

6 comentários:

  1. publiquem isto: http://fotos.sapo.pt/p10elmago/fotos/democracia/?uid=ztyawNqbE27NIHzEUs0G&grande#foto

    ResponderEliminar
  2. O comentário do El Mago é oportuno, porque evidencia que nos 5 votos, o sistema funcionou. Fica publicado. Quem quiser confirmar só tem de copiar o endereço do link para a barra da internet e dar "enter".

    Quanto ao comentário do Pirata sim, vou entregar o cartão. Vou deixar de pagar para o Sr.º Vieira e para os chulos que "comprou" para apoiarem a sua Direcção. O financiamento destes tipos todos, deixo para ti e para os que continuam a preferir um Benfica submisso, apoiante dos portistas, incompetente na gestão do futebol, incapaz de se afirmar no xadrez da politica futebolística.

    Enfim, um Benfica mais ao tamanho da freguesia de Benfica e menos ao tamanho da dimensão quase universal que já tivemos. Temos de respeitar. Se o Benfica é isto, uma cambada de burros que pensa no que temos e não no que podíamos ter, no que já foi feito mas não no que falta pagar, então, como não posso deixar de ser do Benfica, deixo de pagar quotas.

    A minha carta de resignação, que já comecei a escrever, será aqui publicada.

    ResponderEliminar
  3. É estranho que o grande óbice da campanha, foram as transmissões televisivas, mas ninguém se lembrou de falar na delapidação do plantel para este ano e que nos ultimos 9 anos da sua vigência, fomos campeões apenas 2 vezes.

    benficadojota.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Pois é Jota, pois é ... e os sócios conseguem ver alguma coisa, quando as capas dos jornais trazem o corpo de Vieira em tamanho inteiro e o de Rangel num canto superior em ponto pequeno? Lê o meu próximo texto ...

    ResponderEliminar